Carreira

Minha trajetória como jornalista começou em 2009. Estava no segundo ano da faculdade quando consegui um emprego em uma assessoria de imprensa, a Assimptur. Nesta empresa, como estagiária, eu produzia textos, fazia o clipping das matérias, traduções de textos e emails e contato com os clientes assessorados e jornalistas dos veículos de comunicação do setor.

No mesmo ano fui estagiária de assessoria de imprensa da empresa Roberto Miranda Educação Corporativa. Tinha como responsabilidades a produção de releases, clipping de matérias, contato com a mídia, participação em aulas da empresa, atualização e formação de mailing, comunicação em inglês com funcionários, pesquisa de conteúdo de livros.

No segundo semestre de 2010, me tornei estagiária da International Paper – uma multinacional fabricante de papéis – na área de Comunicação e Marketing Institucional. As atividades eram várias, como o desenvolvimento e gerenciamento de revista externa, atualização do mailing, atualização dos materiais institucionais, apoio na produção de eventos, reformulação de conteúdo do site institucional, recebimento diário do clipping, revisão e envio para mailing interno, contato semanal com jornalistas, identificação de informações e entrevistas com porta-vozes da empresa, redação de notas para imprensa, auxílio nas atividades administrativas específicas da área.

Depois de 1 ano e meio fui efetivada como Analista de Comunicação Interna na International Paper. Fazia a gestão da revista bimestral e desenvolvia atividades de CI: gestão de campanhas e materiais de comunicação, desenvolvimento e realização de ações, campanhas e eventos internos, gerenciamento dos canais internos, desenvolvimento e relacionamento com fornecedores para produção de materiais internos, planejamento anual das atividades e iniciativas da área, além do controle do budget e pagamentos.

A experiência seguinte foi a de me tornar repórter no site Bolsa de Mulher no ano de 2012. Além de redigir as matérias de vários temas, sempre com foco na mulher, também fazia a cobertura de eventos e atualização diária do site.

Em 2013 atuei como jornalista da Morumbi.TV em São Paulo. Uma web TV focada em notícias e prestação de serviços para o bairro do Morumbi. Entre as principais funções que eu tinha estavam a de repórter, produtora e gestora de mídias sociais.

Em 2013 comecei a trabalhar na Record TV Paulista em Bauru. Fui contratada no mês de junho como Repórter. Em janeiro de 2014 fui convidada para apresentar o programa Agro Record, que era exibido aos domingos. Depois veio a oportunidade de estar à frente do Visita na Record, um programa semanal de entrevistas. Pouco tempo depois, mais um convite. Dessa vez para apresentar um dos principais telejornais informativos da emissora, o SP Record, que na época era exibido ao vivo, de segunda a sexta-feira, para mais de 100 cidades do interior de São Paulo. Também atuava como repórter para os telejornais locais e também para a Record TV em São Paulo, fazendo ainda diversas entradas ao vivo sobre os assuntos de repercussão de Bauru e região.

Sete anos depois mais um desafio surgiu na minha vida. Encarar uma nova fase. Um novo ciclo. Dar uma pausa nessa trajetória linda de crescimento na televisão para navegar em um oceano mais profundo: o da Comunicação em geral. Pedi demissão e abri a minha empresa de comunicação, que tem como foco produzir conteúdos para outras empresas de forma diferenciada e estratégica, com todo o know-how de mais de 13 anos trabalhando com Comunicação. Além disso, faço palestras, consultorias e mentorias online, apresento eventos presenciais e híbridos, atuo em campanhas publicitárias, dirijo e produzo materiais de propagandas e atuo como assessora de imprensa, escritora, revisora e celebrante de casamentos.

Comunicando por você e para você.